Tuesday 20 January 2009

Zarpando...

Enfim chegou a data da minha viagem, eu nao via a hora de conhecer Roma. Como eu havia dito o trabalho de cleaner ja era, por um lado ate que foi bom trabalhar la, pois tive acesso a areas no Tate Modern que nao eram abertas ao publico. Mas a vantagem termirava por ai mesmo, lembro ate hoje das madrugadas acordando as 4.30am, saindo de casa num onibus com os tipos mais estranhos sentados nos bancos. Particularmente numa das vezes que me atrasei fora porque desci do onibus na parada errada, e entao tive que caminhar um bocado pra chegar ate la sem comentar que estava chovendo, ventando e eu cruzando a Millenium Footbridge as 5.30am. Ok realmente ja era tempo de largar... uma semana foi experiencia pra vida toda.

Outro lado triste de trabalhar como "cleaner" e nao conseguir fechar os olhos pra tantos outros brasileiros que vivem sem ambicoes legitimas. Muitos estavam fazendo a mesma coisa por anos e mesmo assim contentes por ter um emprego, mesmo que neste emprego voce nao aprenda nada de ingles... Volto a mencionar que nao sou estou aqui pra dizer se e legal ser ilegal ou nao, mas infelizmente e triste ver gente que simplesmente fica na mesma pra sempre.

Lembro como se fosse hoje, na ultima semana que morei em New Cross Gate, la estava eu chegando em casa tarde da noite, e toda a avenida interditada bem em frente a minha casa, policia e ambulancias por todos os lados... Entao fui la falar com a policial que me disse que houvera um acidente de transito onde um carro atropelou um ciclista e fugiu da cena, o ciclista morrera... ou seja ae vai outra dica... bicicleta nao e tao seguro quanto se parece por aqui, exceto nos parques.

Minha ultima noite na casa foi bem diferente, porque meu quarto ja havia sido alugado pra outras pessoas, entao dormi num sofa no quarto da "lady lord! Que gentilmente me deu esta forca. Muito engracada a filhinha dela que tinha seus 5 aninhos antes de dormir me deu boa noite e pediu pra eu nao peidar no quarto ( eu tinha que contar ). Bom no final ainda deixei algumas coisas minhas na casa que eu fiquei de pegar quando voltasse da trip pela Alemanha. Mesmo com algumas discussoes de familia que nunca me envolviam, o ambiente da casa era muito bom, e as pessoas sem duvida tambem. Fiz uma amiga naquela casa que tenho contato ate hoje, e que com certeza vou ter pra sempre. Enfim, a mudanca pra New Cross foi um outro aprendizado, mas era navegar em outros mares novamente...
Fotos:
New Cross Gate Station
New Cross Gate Rd ( em frente minha casa )

No comments: