Sunday 18 January 2009

Cleaner, eu???



Nesta epoca eu estava trabalhando na mesma empresa, que me enviava a eventos fora de Londres, mas como era fim das ferias escolares, e o inverno ja quase batia as portas, os trabalhos eram poucos. Por sorte um dos amigos me indicou pra trabalhar numa empresa de limpeza ( cleaner - uma das palavras que os brasileiros aprendem mais rapidamente aqui ), por dez dias trabalhei em Fulham, numa escola publica que havia sido reformada e entao todo o estulho interno e mobilia antiga teriam de ser tirados e entao as intalacoes poderiam tambem ser limpadas por nos. Meus colegas de trabalho eram mais dois brasileiros, sendo que um era o Luiz, um cara boa gente primo do meu amigo de Pato Branco e mais que tambem era do Parana. Gracas a Deus sequer me lembro o nome deste outro, um cara estranho e muito preguicoso, se encondia pra nao fazer forca... ok todo mundo ja fez isso, mas ele fazia o tempo todo. Algumas outras coisas tambem me faziam evitar a companhia dele, do tipo; so comia as coisas mais baratas possiveis pra economizar grana, aquelas coisas que vao estragar no mercado e a galera espera pra que os precos sejam remarcados e entao compra, sei la cada um na sua, mas isso nao leva ninguem a ficar milhonario... ele tambem tinha outros habitos estranhos como por exemplo usar o fio dental pra higiene dentro do trem do metro ( disgusting )...

Mas como este trampo era temporario, logo a reforma acabou e entao a empresa me deu um trampo fixo no Tate Modern ( Museu de Arte Moderna em Londres ), nao era dos piores, mas eu tinha que acordar as 5 da manha, pegar o onibus e trabalhar limpando as escadas ate as 10 da manha. Tudo deveria ficar limpo antes das portas serem abertas ao publico. Bom, nao gostei do trabalho, mas eu sou minoria... porque quase todos ja estavam trabalhando la ha anos, e na minha primeira semana me ofereceram pra trabalhar 7 dias por semana 8 horas por dia, adivinha o que eu fiz? Sim, eu larguei o trabalho e fui viajar... Roma e Alemanha por quinze dias, e quando voltei, perdi o emprego, Yes! Certeza de que foi uma das melhores decisoes que eu tomei.

Com todo este mes agitado no trabalho eu nao ficava muito em casa, so aparecia por la a noite, cozinhava macarrao e ia pro computador comunitario, esperando a Ivana, uma amiga que fiz na casa, chegar pra gente conversar sobre o que rolou no dia... La pela uma da manha ela chegava, e os assuntos do dia sempre em torno do casal da casa, que brigava muito nos nunca conseguiamos entender o porque. A Ivana, como eu, tambem dividia o quarto, no caso dela com uma brasileira que por sinal era meio louca tambem, uma vez ela deu maior escandalo dizendo ter sido roubada e que uma das coisas fora relogio de pulso... que ela mesma encontrou atras da cama dois dias depois. Com certeza algumas coisas na casa eram ruins, outras boas mas quando voce nao se adapta muito bem parece que voce so ve defeitos, creio que esse foi o motivo de eu ter programado minha viagem a Alemanha, assim eu sairia de la tambem e quando voltasse eu me virava e procuraria outro lugar...
Fotos
New Cross Gate Train Station (platform view)
Tate Modern (Museu de Arte Moderna de Londres)

No comments: